sexta-feira, 8 de abril de 2011

128

Súplica de uma apaixonada

Você pode pegar meu mar,
ou até emprestar meu céu.
Mas não me roube as músicas de Chico,
ou meus discos de Noel.

Você pode me abandonar,
pode até me isolar numa ilha.
Mas não leve meus livros de Drummond,
muito menos os de Cecília.

Você pode acabar comigo
e me atirar de mil precipícios.
Mas não me tome os tons de Tom
e (nem ouse!) a obra de Vinícius.

Você pode me afastar de toda a diversão,
afaste-me de todos os meus agitos.
Mas não leve embora a rouquidão de Cazuza,
muito menos minha coleção dos Beatles.

Marina Martins

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo perfeito até chegar Beatles. Tirando isso tens um gosto ótimo, hahahaha.

Marina N. Martins disse...

nossa, você não gosta de Beatles? ou não combinou muito com o poema? eu até acho que não combinou muito, mas não podia faltar... sabe como é... rs