terça-feira, 13 de setembro de 2011

209

Fungos cotidianos

nem parece que estou no Rio
as lentes dos óculos vão ficando embaçadas
a única coisa que sinto é frio
andando por estas calçadas

as ruas passam por mim
-ou sou eu que passo pelas ruas?-
é como uma estrada sem fim
mas que não começa, nem continua

os cheiros confundem minhas narinas
a fumaça do caminhão me enlouquece
coloco para dentro algumas Aspirinas
mas a tosse ainda permanece

pessoas tossindo seus pulmões
cuspindo o que sobra e entala
esquecem de cuidar dos corações
carregam na mão direita, uma mala

poças de água imunda no chão
-o que está acontecendo?-
será que o mundo está em putrefação
ou eu que estou apodrecendo?

Marina Martins

2 comentários:

Anônimo disse...

e ainda diz que não gosta de química...hahahah, bs da fã mor

Tiny disse...

ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei