segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coisa de cinema


"Para algumas pessoas, a guerra é a cura."

Enquanto assisto ao final do segundo Tropa de Elite, em uma filmagem que sobrevoa Brasília, coincidência ou não, escuto um helicóptero passando na minha cabeça. E não é do filme, nem coisa minha, realmente há um helicóptero passando perto do meu prédio. Tão perto, que parece estar dentro da minha casa. É isso; para haver a paz, há de haver a guerra. Sempre foi assim, por que algum dia isso vai mudar? E se todos pensam assim, como é que algum dia isso vai mudar? Tapas, chutes, socos, “coloca no saco!”; quantas gargalhadas isso pode gerar! Enquanto vejo o filme, um lado do meu cérebro pensa “calma, é só um filme”. Mas os meus ouvidos escutam bem o helicóptero que está passando em cima de mim. E isso não é coisa de cinema.

Marina Martins

Nenhum comentário: