terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vida



A vida é engraçada... Como dizia um professor meu, engraçada se não fosse trágica. Diariamente, há diversas pessoas que morrem pelos mais diversos motivos. Tem gente inclusive que tira a própria vida, pois não consegue mais encontrar esperança e felicidade em suas vivências. Tem gente que morre de AIDS, de câncer, de velhice, de acidente de moto... e parece que há semanas em que todos se vão ao mesmo tempo! Quando acontece isso, é difícil, bem difícil. Por outro lado, há casais que tentam procriar todos os dias para dar continuidade à vida na Terra. Uns conseguem, outros não. Uns conseguem sem querer, outros querem e não conseguem. Umas vidas chegam de surpresa, outras já estão sendo esperadas há muito tempo!

A vida é mágica, deliciosa! Diariamente, há pessoas que nascem. Menininhos e menininhas de diversas cores, pesos, tamanhos, gordurinhas, cabelinhos... Hoje vi o neném da minha prima se mexendo em um vídeo. Aquele pequeno ser de menos de 10cm já está completamente agitado, com suas perninhas e bracinhos inquietos! Em meio a uma notícia triste de morte, pude ver minha/meu futura(o) sobrinha(o)-priminha(o), que eu sonhei que era menina, dando seus primeiríssimos sinais de vida. Que coisa linda! Me emociona pensar que quem está levando esse serzinho é minha prirmã e que ele é fruto de um lindo amor entre duas lindas pessoas. Já fico imaginando qual será o tom de pele, a textura, a quantidade de dobrinhas, de cabelos, o tamanico dos pezinhos e das mãozinhas, a cor dos olhos... não tem jeito, eu sou ansiosa mesmo.

Então, apesar de falar de morte, esse meu textinho contempla a vida. E não há vida sem morte, assim como não há morte sem vida, acaba que uma completa a outra. Eu queria compartilhar a alegria e emoção que estou sentindo em ganhar mais um(a) sobrinho(a), metade espanhol(a), metade brasileiro(a) e não vejo a hora de pegá-lo(a) em meus braços. Queria dedicar o texto aos meus primos, por essa vida já linda que eles geraram, esse pingo de luz e energia que Yasmin está carregando em seu ventre, essa pequena delícia que deve ser quando se é mãe. Caio já sentiu o gostinho da paternidade passando o dia dos pais sabendo que ano que vem, sua/seu filhinha(o) poderá desejá-lo “feliz dia dos pais, papai, você é o melhor pai do mundo!” – talvez falando um pouco menos, claro. Enfim, a Tia Má já está aguardando ansiosamente a chegada de baby e agradece todos os dias pelo presente que é a vida! E ela é assim mesmo: uns têm de ir para que outros venham em paz. Que você chegue em muita paz, baby! 

Marina Martins

Nenhum comentário: