terça-feira, 17 de agosto de 2010

Azul

Não me lembro bem quando escrevi esse texto, não sei se foi final de 2008 ou começo de 2009, mas me lembro que na semana em que ele foi escrito, tive um sonho bem parecido...


Eu gostaria de poder levar um susto quando caísse da cama e ver que eu acordei de um pesadelo. Então eu voltaria a dormir e sonharia. Nesse sonho, eu voaria muito alto, passaria por várias nuvens, até que te encontraria. E lá estaria você, linda, uma deusa em carne e osso. Aí nós nos abraçaríamos forte e nos daríamos muitos beijinhos, e você me perguntaria “E os outros?”, eu responderia “Vamos visitá-los.”, e assim nós iríamos passar por todas as nuvens de novo e eu ia lhe levar à casa de todas as pessoas que você gostaria de reencontrar, e você iria abraçar e beijar todo mundo. Depois de muito tempo juntas, você falaria “Daqui a pouco você terá que acordar, é melhor eu voltar. Mas espero mais visitas, avise isso aos outros.”, eu diria “Tudo bem, sei que você não pode voltar, mas todo tempo com você é maravilhoso, ainda mais quando você está assim, linda desse jeito. Direi a eles para irem te visitar, um dia vamos vir todos juntos!”, você diria “Sim, minha linda, minha piolha, isso será maravilhoso, obrigada por ter vindo, espero por mas visitas.”, eu perguntaria “Você vai ficar bem?”, você responderia “Eu já estou bem, não estou mais sofrendo.”, e então eu falaria “Sendo, assim, eu e todos vamos ficar bem também.”. Assim, nós iríamos nos dar um abraço bem forte, e eu iria embora, dizendo “Eu volto, heim?!”, e você ia assentir. E depois dessa noite, todos os que te amam iam ter este mesmo sonho, para nós podermos nos reencontrar.

“Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso. Hoje só tua presença vai me deixar feliz, só hoje.” "Saudade mata a gente, saudade engole a gente." Mas cada vez mais, eu supero mais um pouquinho e já consegui transformar a dor em saudade, então ponto pra mim. Sei que tudo não vai voltar a ser como era antes, mas continuo a pensar que “cedo ou tarde a gente vai se encontrar, tenho certeza, numa bem melhor". Sei que você está bem. Sei que te encontro muitas vezes, só que em forma de borboleta, que é o que você sempre foi: uma Margarida-Borboleta, uma Borboleta-Margarida. E a mais linda de todas elas. Eu te juro a minha palavra de ETERNO AMOR e, consequentemente, eterna saudade, que vai diminuindo as poucos. Que falta você faz, eu te amo e vou sempre fechar os olhos para sentir seus beijinhos carinhoso e seus abraços calorosos. Também vou sempre olhar para o céu e te mandar um beijão, pois sei que você pode ver. E quem sabe, sentir. Eu espero que sim.

Pois é, agora são um pouco mais de dois anos que vivo sem você, que vivo sem sentir seu cheiro, me envolver em seus braços e ser envolvida pelos seus, sentar, deitar ou colocar os pés em seu colo, ganhar seus beijos e seus cheirinhos, pegar na sua mão, ouvir sua voz, te ver dançar, te ver cantar... Dois anos que eu venho sendo consumida por uma saudade eterna, que eu não poderei matar, e imensa. Uma saudade que não diminuiu, uma saudade que ás vezes bate bem forte, machuca meu peito, me corrói por dentro e domina minha alma. E eu solto em forma de escrita e em forma de lágrimas.
Mas a única coisa que eu posso esperar é que você esteja bem, onde quer que seja, me vendo e me acompanhando crescer, que é uma coisa que você sempre gostou de fazer. Eu realmente queria que você estivesse acompanhando cada passo que eu dou na minha vida, cada momento passado por mim, cada barreira que eu venci, cada coisa que eu vacilei; qualquer coisa, não importa. Eu só queria que você estivesse aqui para eu dividir a minha vida com você, te contar meus segredos, minhas mancadas, meus obstáculos, minhas conquistas... tanta coisa! Mas eu só quero que você saiba que o meu amor por você nunca mudou e nem vai mudar. Eu te amo pelo resto da minha vida, não importa a distância que exista entre nós. Um dia eu vou vencer essa distância e a gente se encontra. Mas antes de eu vencê-la, você ainda tem muuuuita coisa pra ver, Vó. Muuuuuita coisa. Pode escrever que eu vou fazer de tudo na minha vida para você poder se orgulhar da sua netinha do meio, ou da "terceira", como você gostava de me apresentar para as pessoas. Eu te amo.
"Não vejo mais você faz tanto tempo, que vontade que eu sinto de olhar em seus olhos, ganhar seus abraços. É verdade, eu não minto. (...) Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer, você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando me encontrar. Vou me perdendo, buscando em outros braços seus abraços, perdidos no vazio de outros passos..."

Marina Martins

Um comentário:

Anônimo disse...

cara nina.. comecei a chorar muito quando li esse texto.. sei realmente como você se sente.. adorei! Parabéns! Beijos (ps. é a giulia balbi, tá? ahahha)