domingo, 29 de agosto de 2010

Saudades "Made in Brazil"



Sinto tantas saudades de tudo e de todos! Queria poder vê-los novamente, pena que não é tão fácil assim. É bem difícil. Mas não é impossível, quase nada é impossível. Sei que pode demorar muito tempo para nos vermos outra vez e isso me deixa com o coração muito, mas MUITO apertado. Olho no mapa para ver nossa distância... como eu queria que a distância que está no desenho do mapa fosse a mesma que a real! Nem precisa ser tão perto assim, mas pelo menos algo mais próximo, sem oceanos no meio... algo mais barato e mais possível de se alcançar.


Mas então olho para o céu e vejo aquela imensidão... como somos pequeninos em relação a ela! As horas que nos distanciam são apenas horas, elas podem ser vencidas por um avião. Ah, se eu pudesse! Aguentaria cada voo, cada turbulência, para poder ver vocês. Vocês merecem todo o meu esforço e, se eu tivesse dinheiro pra isso, me esforçaria assim todo mês, só para matar pelo menos um pouco das saudades!

Quando paro pra pensar “Quando é que vou vê-los de novo?”, fico muito triste. Vocês são tantos! Não tem como eu rodar o mundo rápido para encontrar com vocês. Infelizmente. Mas aí eu penso de novo na imensidão do céu e, sei lá, a lua é tão mais longe daqui e já a alcançaram, então não pode ser tão difícil de eu alcançar vocês. Ah, se eu pudesse pagar uma passagem com amor! Ou até com lágrimas. Se minhas lágrimas ou meu amor pudessem pagar uma passagem de avião, eu poderia ir aonde quisesse. Pena que isso é impossível. Isso sim é impossível.



Mato as saudades de vocês fechando meus olhos e lembrando de todos os momentos que passei ao lado dos meus estrangeiros. As saudades saem em forma de lagrimas e, às vezes, em forma de palavras. Apesar de tantas dificuldades, aos poucos vou vencê-las e, demore o tempo que demorar, ainda vou rever todos vocês. Nem que eu tenha que alcançá-los nadando.

Marina Martins

Nenhum comentário: