quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E se ao invés de ser apenas sonho, fosse realidade?

Estamos vivendo uma guerra. Sempre estivemos, mas agora ela está mais próxima de todos nós. E agora eu não sou mais criança, vejo o mundo de forma diferente e tenho maturidade suficiente para entender o que está acontecendo. Infelizmente. Já dizia um tal de Renato Russo: “Que país é esse?”. Francamente! Que país é esse em que morrem inocentes que estão sentados em uma cadeira, no computador, em sua própria casa? Que país é esse em que pessoas se revoltam contra a paz? Porque a ideia inicial da UPP é pacificar, mas vemos que não é bem assim. Que país é esse em que se mata até uma carnificina ser gerada, e pessoas simplesmente esquecem que tiraram a vida de alguém? Que país é esse onde vários carros e ônibus são queimados ao longo do dia? Que país é esse em que temos mais do que medo de morrer, temos medo de viver?

Ao invés de inimigos se juntarem para gerar a violência, por que é que os inimigos não se juntam pra lutar contra ela? Seria tão bom termos amigos e inimigos unidos em uma guerra que luta a favor da paz! E se ao invés de todos reunirem suas forças físicas e armas mais potentes, todos reunissem suas forças interiores e dessem as mãos? E se ao invés de todos espalharem bombas pelas ruas, todos espalhassem flores e beijos? Que lindo seria um país unido que luta por boas causas! Que lindo seria um país unido por conta da paz, do amor, e não por conta de revoltas. Pena que isso tudo é impossível. Poderia não ser, mas é. De repente eu sou mesmo apenas uma iludida. De repente, eu sou mesmo apenas uma sonhadora.

Marina Martins 

“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. Você pode dizer que sou uma sonhadora, mas eu não sou a única. Eu espero que um dia você se una a nós e o mundo viverá como um só.” – John Lennon

"Eu vou torcer pela paz, pela alegria, pelo amor. Pelas coisas bonitas eu vou torcer, eu vou." - Jorge Ben Jor 

Nenhum comentário: