terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

260

Não se pode chamar de comédia*

As ruas decoradas para o Carnaval
Deixavam o Rio como um poço de cores
Não havia mais tempo para baixo astral
Dava até para reviver antigos amores

Quando vi as cores do olhar de certa menina
Um novo amor desabrochou em mim
Decidi então chamá-la de Colombina
Para poder ver se eu viraria Arlequim

A banda passava e ela também
O coração latejava de desejo
Resolvi tentar ir além
Pois queria seu amor, não só um beijo

A música trocava os nossos olhares
O coração batucava dentro da blusa
Com tanto barulho, brincos, colares
Minha cabeça já ficava confusa

Eu não pensei que ela fosse capaz
De transformar meu Carnaval em terror
Mas quando Colombina escolheu outro rapaz
Eu descobri que terminava sendo Pierrô

* Colombina, Arlequim e Pierrô são originalmente personagens da chamada “Comédia dell’arte”.

Nenhum comentário: