sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

“És um senhor tão bonito...”

Hoje, meu coração de manteiga amolecida acordou derretido. Quem sabe não foi culpa do calor que fez durante a noite... Acho que posso usar isso como desculpa. Hoje a ficha caiu quando parei para pensar que, em dez dias, chega alguém que não vejo há quase seis meses. Isso me fez perceber que as férias acabam em duas semanas e, assim, se iniciará o meu último ano de escola. Que loucura, que pressão! Hoje, a vontade de estar logo em uma faculdade misturou-se com a pequena depressão de terceiro e último ano como uma estudante de ensino médio. Daqui a um ano, estarei inscrita em uma universidade e a minha vida vai mudar muito. E parece que, propositalmente, tudo durante o dia de hoje amoleceu mais ainda a manteiga: recebo uma ligação de quem chega em dez dias, meus pais me mimam comprando a comida que quero e ainda oferecem para deixá-la onde estou, passo em frente a minha antiga escola e sinto uma nostalgia que não sentia há um tempo, chego em casa e minha cama está toda arrumadinha para eu dormir, enquanto a comida me aguarda. Nossa, meus pais são mais do que tudo para mim. E vão ter que me aturar (muito) este ano. Prepare-se, Chico. Prepare-se, Bella. Preparem-se Zinho, Barbs, Tina, Mari, Trice, Mi, Le, Broocks e Naná. Vocês vão ter que sustentar o dia-a-dia desta manteiga derretida. E quanto a você, Nana, quero ser levada à Lapa. E a você, Mini, vê se volta logo... E Ju, vamos ter um ano de muitas conquistas! Agora só peço algumas coisas: Bárbara, chega logo. Pai e Mãe, tenham paciência comigo. Vô, não dê muito trabalho. Bruno, atende o celular. E me liga. Vó, esteja onde estiver, esteja sempre comigo. E quanto a você, 2012, vá com calma. É mãe, é pai... a menininha cresceu.
 
Quem não foi citado e que também faz meus dias e constrói meus anos, vocês estão citados mentalmente e representados pelo nome que mais se identificarem. Vocês sabem que vocês também estão aqui.

Marina Martins; escrito no dia 21 de janeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amada filha, conta comigo sempre! Como a vovó dizia, vai em frente que vai dar tudo certo.bj