terça-feira, 9 de maio de 2017

Palavrinha

Oi, gente. Só queria dar uma palavrinha aqui rapidinho.
(Mentira, quando eu falo, nunca é só uma palavrinha, cês já entenderam que eu falo pra carai ne, mas enfim. Eu JURO que tentarei ser sucinta)
Ontem eu escrevi um texto, sentada na minha cadeirinha, enquanto algumas lágrimas escorriam dos meus olhos. Pensei se esse texto deveria ser enviado a uma pessoa ou tornado público.
Isso é uma dúvida que bate algumas vezes, porque a gente se preocupa demais com o que vão pensar, será que vão ler, e por aí vai.
Mas eu publiquei, senti que tinha que fazer isso.
E aí pensei "aff, mó textão, ninguém nem vai ler"
Corta para
Estou na mesma cadeirinha onde sentei para escrever o texto, com as mãos trêmulas, um nó quentinho no peito e o coração acelerado. Eu não imaginava a quantidade de pessoas que o leriam. Muito menos que comentariam. E aqui estou eu, diante de comentários das mais diferentes pessoas, incluindo pessoas com quem nem tenho muito ou quase nenhum contato.
Cês vão desculpar o palavreado, nem sempre eu sou fofinha
Mas eu to é emocionada pra caralho
Porque uma curtida numa selfie é legal
Porque um "você é linda" é maravilhoso
Mas toda vez que elogiam um texto,
Um projeto,
Um filme,
Um trabalho,
Algo que produzi colocando minha alma, como tudo que faço nessa vida,
Vocês me fazem subir uma emoção inexplicável.
Porque quando vocês me dizem que se enxergam nas minhas linhas, palavras, sentimentos, vocês fazem eu ter orgulho de mim. Vocês fazem eu acreditar em mim. Vocês fazem cafuné na minha cabeça e interrompem os socos no meu estômago por existirem tantos sentimentos entranhados.
Quando vocês se enxergam em mim, vocês me completam.
Quando eu exponho meu corpo, é uma luta bizarra
Mas quando eu exponho a alma, é tão bizarro quanto
Eu to tremendo. Eu quero chorar.
Eu não imaginava que esse texto seria tão enorme.
Eu não imaginava
Eu nunca imagino
Que seria
Que sou
Capaz de fazer as pessoas se enxergarem no que eu digo,
Faço
Mas o amor
O amor é mesmo a linguagem universal
Todo mundo sente, todo mundo vai sentir
E tudo o que eu faço nessa fucking vida, eu faço com amor
É por isso que sinto tudo tão intensamente, que me apego, que sofro pra cacete, que rio até chorar, que choro até secar.
E quando vocês dizem que se identificam com meus sentimentos,
Minha luta,
Minha dor,
Meu amor,
Vocês não tem noção do sol que abre dentro de mim para secar minha chuva.

Marina N. Martins

Nenhum comentário: