terça-feira, 24 de julho de 2012

Deixo que as palavras escorram de mim na forma de lágrimas


Ontem, dia 23 de julho, Vovó Margot completaria 70 anos. E nesta mesma semana, completará quatro anos em que ela não está mais presente entre nós na forma física. Você, Margarida Rosa, me ensinou a ser o que sou, me fez herdar suas frescuras, manias de limpeza, mania de esmaltes, poesia. O amor que tenho pela poesia veio de você. Os treze anos que passei ao seu lado foram quase como uma eternidade, de tão intensos e deliciosos. Essa foto consegue mostrar bem a cumplicidade e amizade que havia entre nós. Mostra bem o encanto que tinha por você, o amor que eu tinha, a delícia que era estar pertinho da Vovó. Ai, que saudades! Onde quer que você esteja, quero que você esteja bem. E se existir um Céu, um Paraíso ou qualquer outro lugar que acolhe as pessoas que já foram, tenho certeza que ontem teve uma grande festa! Ainda mais com a ilustre presença de tantos cantores que também já foram, todos devem ter feito uma linda homenagem a você, pois você não merece menos. Eu te amo, Borboleta Margarida! Saudades eternas.
"Se saudade matasse, pelo menos haveria uma coisa boa: ela me levaria ao seu encontro."

M.M.

Nenhum comentário: